A joint media project of the global news agency Inter Press Service (IPS) and the lay Buddhist network Soka Gakkai International (SGI) aimed to promote a vision of global citizenship which has the potentiality to confront the global challenges calling for global solutions, by providing in-depth news and analyses from around the world.

Please note that this website is part of a project that has been successfully concluded on 31 March 2016.

Please visit our project: SDGs for All

Portuguese

Principal Doador Mundial da UAE e Patrocinador da Tolerância

Por Bernard Schell

MUMBAI (IDN) – À medida que a comunidade internacional começa a implementar o Planejamento 2030 da ONU para o desenvolvimento sustentável, os fundos de países que não são membros do Comitê de Ajuda ao Desenvolvimento (CAD), situado em Paris e que engloba 29 países, possui um “papel cada vez mais importante no financiamento da cooperação para o desenvolvimento”, de acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Novos Objetivos de Desenvolvimento da ONU Necessitam de Fundos e Comprometimento Político para o Sucesso

Por Thalif Deen

ONU (IPS) - Os alardeados Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, adotados de forma unânime por mais de 150 líderes do mundo em uma conferência de três dias, que terminou em 27 de setembro, foram aclamados como a maior contribuição única à humanidade desde a invenção da roda.

ONU marca o Dia Humanitário lutando contra sua pior crise de refugiados

 Por Thalif Deen

NAÇÕES UNIDAS (IPS) - A Organização das Nações Unidas está comemorando o Dia Mundial Humanitário com "inspiradoras" histórias de interesse humano sobre sobrevivência – ainda que o organismo mundial descreva a atual crise de refugiados como a pior em quase um quarto de século.

As Nações Unidas utilizarão o “Poder da Educação” para combater a intolerância e racismo

Por Thalif Deen

NAÇÕES UNIDAS (IPS) - As Nações Unidas estão planejando iniciar uma campanha global contra a difusão da intolerância, extremismo, racismo e a xenofobia – se utilizando amplamente dos talentos da geração mais nova.

O Secretário Geral, Ban Ki-moon, declara mordazmente que a educação é a chave. “Se você quer compreender o poder da educação, apenas observe como os extremistas a combatem”.

ONU Procura Setor Privado para Financiar Desenvolvimento e Promover Causas Sociais

Por Thalif Deen

ONU (IPS) – Quando a Organização das Nações Unidas busca assistência financeira externa seja para necessidades de desenvolvimento ou para promover causas sociais, ela invariavelmente se volta ao setor privado nos dias de hoje.

Talvez a mais exigente seja o apelo do secretário geral Ban Ki-moon a investidores privados para que ajudem a ONU a atingir a meta de 100 bilhões de dólares por ano para combater as consequências devastadores da mudança climática.

Agenda de Desenvolvimento Pós-2015 da ONU Sob Ameaça

Por Thalif Deen

NAÇÕES UNIDAS (IPS) - A ambiciosa agenda de desenvolvimento pós-2015 da ONU, cuja finalização se espera em breve, está sob ameaça antes mesmo de começar.

Uma rede global de organizações da sociedade civil (CSOs), sob a bandeira dos Grupos Majoritários das Nações Unidas (UNMG), alertou que a agenda, que inclui 17 Metas de Desenvolvimento Sustentável (SDGs), “carece de urgência, uma estratégia clara de implementação e responsabilização”.

A crescente importância da educação para a cidadania global

Por Jaya Ramachandran

NOVA YORK (IDN) - Quando o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon lançou a Primeira Iniciativa de Educação Global em setembro de 2012, suas três prioridades eram "a promoção da cidadania global", "matricular cada criança na escola" e "melhorar a qualidade de aprendizagem".

Ban disse: "A educação é muito mais do que uma entrada para o mercado de trabalho. Ela tem o poder de moldar um futuro sustentável e um mundo melhor. Políticas de educação devem promover a paz, o respeito mútuo e o cuidado com o meio ambiente”.

Los cimientos de un movimiento mundial de ciudadanos

por Anthony George

Johannesburgo, África do Sul, 28/11/2014 – A sociedade civil organizada, imersa em sua burocracia interna, em processos lentos e na prestação de contas aos seus doadores, se converteu em mais uma capa de um sistema mundial que perpetua a injustiça e a desigualdade? Como podem as organizações da sociedade civil (OSC) construirem um movimento amplo que atraia, represente e mobilize os cidadãos, e como podem realizar uma transformação fundamental e sistêmica, em lugar da mudança incremental?

Fomentar a cidadania global é vital para os ODS

Joel Jaeger

Nações Unidas, 3/9/2014 – Representantes da sociedade civil e especialistas em desenvolvimento da Organização das Nações Unidas (ONU) coincidiram em ressaltar a importância da educação na formação de uma cidadania global na agenda posterior a 2015. Esta posição surgiu durante as discussões ocorridas em um painel realizado no dia 30 de agosto, com patrocínio da Soka Gakkai International (SGI), que fez parte da 65ª Conferência Anual do Departamento de Informação Pública/Organizações Não Governamentais.

Le organizzazioni religiose, attori fondamentali nella gestione dei disastri naturali

Kalinga Seneviratne 

BANGKOK, lug, 2014 (IPS) - Un consorzio di organizzazioni religiose (Faith-Based Organizations, FBO) ha confermato il proprio impegno nella creazione di comunità resilienti in Asia a seguito di disastri naturali, secondo quanto dichiarato in occasione di una conferenza delle Nazioni Unite sulla riduzione del rischio di catastrofi (AMCDRR) a fine giugno.